
Exposição fica no Museu Atkinson, em Gaia, até 22 de fevereiro
Foto: DR
JNTAG - O quarteirão cultural do WOW tem uma nova exposição perfeita para fãs de LEGO e blocos de construção.
Corpo do artigo
Chama-se BrickWorld, está patente no Museu Atkinson, em Vila Nova de Gaia, até 22 de fevereiro do próximo ano e reúne 132 conjuntos de peças LEGO de sete colecionadores portugueses! São, assim, conjuntos raros, que se reúnem numa mostra exclusiva e inédita, concebida e montada especialmente para o efeito.
Entre muitos outros cenários, está destacada a cidade do Porto, a magia do Natal, a temática dos castelos, o mundo dos piratas, os filmes dos anos 80 e 90, o universo Guerra das Estrelas e ainda o imaginário cinematográfico do Batman.
Algumas criações nunca foram expostas antes, como a Sé Catedral do Porto, a Torre dos Clérigos e um Barco Rabelo com a vela da marca de vinho do Porto Taylor"s.
Outras, foram criadas especialmente para esta exposição, como o próprio Barco Rabelo, a Aldeia Natal e um Castelo Medieval.
Área de brincadeira
Mas há mais: no final da exposição, e depois de conheceres todos os conjuntos, podes divertir-te no BrickPlay, uma área inteiramente dedicada às crianças e jovens, com mesas cheias de peças LEGO para construir, criar e brincar livremente. Há também uma zona para as crianças mais novas e um selfie spot para registar o momento em família.
Como recordação da visita, todas as crianças entre 4 e 12 anos recebem um kit de bricks e, no final do percurso, os visitantes são convidados a explorar uma loja exclusiva, onde poderão encontrar sets LEGO, merchandising oficial e produtos do Museu Atkinson.
A exposição é realizada em colaboração com a Associação Legango e a Comunidade 0937.
Os bilhetes custam 12 euros para adultos, metade para as crianças e há descontos para famílias. Para que experiência possa ser mais saborosa, o WOW criou também o workshop "Cria o teu brick de chocolate", que convida crianças dos 5 aos 12 anos a dar asas à imaginação. Este workshop tem a duração de 60 minutos, está disponível na modalidade visita à exposição + workshop e custa 15 euros.
