JNTAG - As notícias vêm do país de origem, os Estados Unidos da América - em Portugal os resultados não deverão ser muito diferentes mas ainda não são conhecidos. Falamos de sucesso de bilheteiras e de como a versão em "live action" de “Lilo & Stitch” atraiu aos cinemas milhares de fãs.
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O filme da Disney, que é já apelidado como um dos seus melhores "live actions" – um bom sinal, já que algumas destas produções anteriores, como “A Bela Adormecida”, tinham sido alvo de muitas críticas – é o segundo mais visto do ano 2025 nos EUA: não apenas de animação, mas contabilizando todos os géneros.
No seu país de origem, a produção bateu uma série de recordes e teve também a terceira maior abertura para uma adaptação "live action" da Disney de um desenho clássico, atrás apenas de “O Rei Leão”, de 2019, e “A Bela e o Monstro”, de 2017.
O filme recupera a animação de sucesso de 2002 e a mesma história, da bonita amizade entre um estranho alien roxo, o Stitch, e uma doce menina chamada Lilo.
Lilo, de origem havaiana, vem de uma família em rutura, e Stitch vai tornar-se num aliado para esta fase da sua vida. Juntos, vão tentar recuperar a família de Lilo e perceber a importância da amizade. Aliás, o filme vem acompanhado de um mote, uma bonita frase: “Ohana significa família. Família significa que ninguém é deixado para trás ou esquecido”.
O "live action" é realizado por Dean Fleischer Camp, o cineasta nomeado para um Oscar pela longa-metragem de animação “Marcel, a concha com sapatos". “Lilo & Stitch” é produzido por Jonathan Eirich e Dan Lin, e conta com Tom Peitzman e Ryan Halprin como produtores executivos.