
"Oficina Manual de Inteligência Artificial" é para maiores de dez anos
Foto: DR/Lais Pereira
JNTAG - "Oficina Manual de Inteligência Artificial" é a proposta do Circuito, em Braga, para as férias de Natal. Ler "manual" e "inteligência artificial" juntos até pode parecer estranho, mas vais ver que, com imaginação, tudo faz sentido.
"Pôr mãos à obra, abrir os ouvidos e observar com atenção" são as orientações para a "Oficina Manual de Inteligência Artificial", a decorrer no dia 18, quinta-feira, e na manhã de dia 19, sexta-feira, no espaço gnration, em Braga.
Destinada a crianças e jovens a partir dos dez anos, a oficina tem um total de oito horas e será conduzida pelo compositor, professor e investigador Filipe Lopes.
"A partir de um imaginário auditivo e visual, uma planície de hipóteses criada pelos participantes, vão ser concebidos postais audiovisuais com a ajuda do computador", explica a nota informativa sobre esta atividade, pensada para a pausa letiva do Natal.
"Com ou sem palavras, mais ou menos literal, serão postais audiovisuais sobre nós, sobre os outros, sobre o mundo e sobre inteligências", acrescenta.
Os bilhetes custam 12 euros e os participantes devem levar computador portátil - caso não disponha deste equipamento, deverá indicar no momento da inscrição.

