Acidente

Agente da Polícia Municipal atropelada em frente à câmara da Maia

Agente da Polícia Municipal atropelada em frente à câmara da Maia

Uma agente da Polícia Municipal da Maia, de 46 anos, foi, este sábado, atropelada, em frente ao edifício da câmara municipal, por um condutor que se pôs em fuga. A vítima teve de receber tratamento hospitalar.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, o caso aconteceu ao meio-dia. A agente estava a trabalhar quando foi atropelada pelo automobilista, que fugiu. Apesar de ferida, a agente conseguiu dar o alerta e a descrição do veículo, que acabou por ser identificado pela GNR, ao final do dia.

"O Município da Maia, além de condenar veemente este ato covarde, irá fornecer todo o apoio e acompanhamento da Agente para futuro procedimento criminal e o apoio que se achar necessário para um rápido regresso ao serviço", explica o Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM), que afirma solidariedade para com a vítima.

"É demais evidente a necessidade de reforma do estatuto e revisão da carreira, nomeadamente na atualização salarial (há 20 anos que é a mesma remuneração mensal), atribuição de subsídio de risco e idade de reforma, de forma proporcional aos riscos que estes profissionais estão sujeitos no dia-a-dia", nota ainda o comunicado da direção do SNPM.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG