Agressão

Aluno esfaqueado no pescoço por colega em Braga

Aluno esfaqueado no pescoço por colega em Braga

Um aluno de 17 anos esfaqueou um colega de 18 anos no pescoço, a meio da manhã desta quinta-feira, à porta da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga.

A PSP esteve, esta quinta-feira ao início da tarde, a ouvir o aluno suspeito de ter esfaqueado um colega à porta da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, tendo ambos os estudantes sido suspensos.

O jovem, de 17 anos, foi ouvido por agentes da PSP, ainda dentro da escola, onde os pais dos dois envolvidos estiveram reunidos com responsáveis do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino.

A vítima, de 18 anos, também aluno da Escola Secundária Alberto Sampaio, na freguesia de São José de São Lázaro, em Braga, foi suturada aos ferimentos no Hospital Central de Braga. O caso terá tido origem em desavenças antigas entre os dois jovens.

Ao JN, uma testemunha do incidente revelou ter assistido a uma zaragata entre os dois estudantes. "Vi cotoveladas e de repente juntaram-se mais pessoas, colegas deles, penso eu, mas a sensação que tenho é ter sido significativamente menor a gravidade deste caso do que aquilo que começou logo a correr nas redes sociais", explicou Altina Ramos, docente da UMinho, que se encontrava no local.

De acordo com informações recolhidas pelo JN ao longo de toda a manhã, ao contrário do que chegou a ser ventilado nas redes sociais, o caso nada teve que ver com questões de racismo, mas com desentedimentos antigos alheios ao funcionamento da escola, segundo explicou uma fonte que pediu para não ser identificada.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG