Paredes

Clientes de café apanham ladrões de cobre que agrediram dono de obra

Clientes de café apanham ladrões de cobre que agrediram dono de obra

Dois homens foram surpreendidos a furtar casa em construção. GNR mobilizou Destacamento de Intervenção e brigadas cinotécnicas, mas um dos assaltantes conseguiu fugir

Dois cadastrados invadiram uma casa em construção para furtar os tubos em cobre do sistema de abastecimento de água e o alumínio dos caixilhos das janelas e portas, agrediram o dono da obra e foram apanhados por clientes de um café, que responderam aos pedidos de socorro do proprietário da habitação. No final, um dos ladrões foi detido, enquanto o comparsa conseguiu fugir às várias patrulhas da GNR que se deslocaram a Gandra, em Paredes.

Os dois indivíduos, residentes num bairro da cidade do Porto, rumaram à localidade de Gandra no final da semana passada. Munida de uma rebarbadora e de vários discos de corte, a dupla invadiu uma moradia em construção naquela localidade e, em pleno dia, começou a cortar os tubos em cobre do sistema de água e da instalação sanitária.

Sozinhos na obra, os indivíduos também começaram a retirar o alumínio dos caixilhos das janelas e portas, mas o barulho da rebarbadora alertou o dono da casa. Desconfiado, entrou na habitação em construção e foi logo agredido pelos assaltantes. Mesmo em desvantagem, resistiu, pediu socorro e os gritos foram ouvidos por clientes de um café situado nas imediações da moradia em edificação.

Cães e Destacamento de Intervenção não sinalizaram fugitivo

Os populares foram ver o que se passava e conseguiram manietar um dos assaltantes, de 54 anos, e mantê-lo preso até à chegada, pouco tempo depois, de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel da GNR.

Os clientes do café já não conseguiram, porém, manter preso o segundo ladrão, que fugiu para a mata existente nas redondezas da habitação. A GNR ainda mobilizou várias patrulhas para o local, inclusive brigadas cinotécnicas e o Destacamento de Intervenção, mas não conseguiu sinalizar o fugitivo, que está identificado, sabendo-se que se trata de um cadastrado por furtos semelhantes, que já cumpriu penas de prisão.

PUB

O assaltante detido ficou obrigado a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência depois de ter sido interrogado pelo juiz.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG