Um homem de 33 anos efetuou vários disparos de caçadeira junto das casas do pai e do tio da ex-companheira, nos bairros Casal do Silva e do Zambujal, na Amadora. Ao ser intercetado pela PSP, trancou o carro e tentou fugir, tendo embatido numa viatura policial. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O caso ocorreu a 20 de janeiro. O arguido foi até junto da casa do pai da ex-companheira, no Bairro do Casal do Silva. Sem nada que o fizesse prever, saiu do carro empunhando uma caçadeira e efetuou dois disparos para o ar. Quando o pai da "ex" assomou à janela, ameaçou-o de que o matava.
De seguida, o suspeito entrou no carro e foi até ao Bairro do Zambujal, em Alfragide. Nas imediações de casa do tio paterno da ex-companheira, saiu do carro com a referida caçadeira e efetuou pelo menos mais dois disparos para o ar, abandonando de seguida o local.
Trancou carro e tentou fugir de marcha atrás
As autoridades policias foram alertadas destas duas ocorrências. Na sequência de diligênicas efetuadas, lograram avistar o arguido a conduzir o veículo descrito na Estrada da Falagueira, na Amadora. Seguiram-no e intercetaram-no noutra artéria. O arguido, apercebendo-se da presença dos elementos policias, trancou o veículo e tentou encetar fuga de marcha atrás. Acabou por embater no veículo policial. Foi detido e apurou-se que não tinha carta de condução válida.
Segundo um comunicado da Procuradoria Distrital de Lisboa, foi apresentado a interrogatório judicial por indícios de ameaça agravada, crime de condução sem habilitação legal e detenção de arma proibida. Ficou sujeito a prisão preventiva e proibido de contactar com os ofendidos. A investigação prossegue sob a direção do DIAP do núcleo da Amadora.