Um ajuste de contas, no âmbito de um negócio de droga, estará na origem do homicídio ocorrido poucos minutos depois das 12.30 horas desta sexta-feira, na cidade do Porto.
Corpo do artigo
O homicida chegou sozinho à Rua Dr. Aires Gouveia Osório, no Bairro de Ramalde, saiu do carro, foi em direção ao alvo e, em plena rua e perante o olhar de vários moradores, disparou cinco vezes. Um dos tiros atingiu um homem de 27 anos, também conotado com a venda de droga, no rosto.
Já com a vítima prostrada na via pública, o assassino entrou num automóvel e abandonou o Bairro de Ramalde. Neste momento, é procurado pelos agentes da PSP, que foram chamados ao local logo após os disparos. Tendo em conta o tipo de crime, também a Polícia Judiciária foi mobilizada.
Segundo o JN apurou, o homicídio terá sido uma vingança, motivada por um negócio de droga que terá causado prejuízos ao autor dos disparos. Suspeita-se que o homicida tenha sido enganado pela vítima, que saiu há poucos dias da cadeia, e tenha decido ajustar contas a tiro.