
PJ conseguiu localizar e deter suspeito de abusos de criança que se tinha escondido no Algarve
Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens
Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeita de 15 crimes de abuso sexual de crianças. Os factos terão ocorrido na zona de Tomar entre o verão de 2021 e indícios de 2022. A vítima foi uma menina de 12 anos, prima do suspeito.
Corpo do artigo
O homem aproveitava-se de momentos a sós com a vítima, sua prima, para cometer os abusos. Os factos foram denunciados às autoridades e o homem apresentou-se voluntariamente à esquadra policial, onde negou a prática de qualquer abuso.
O suspeito, cidadão estrangeiro de 27 anos, foi constituído arguido e, de imediato, se iniciou uma investigação para apurar a verdade material. As diligências realizadas permitiram confirmar toda a matéria denunciada. Entretanto, o homem violou o Termo de Identidade e Residência a que estava sujeito e fugiu.
Viria a ser encontrado na região do Algarve onde se tinha escondido. Foi detido pela PJ de Leiria, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Tomar. O suspeito, sem antecedentes criminais, vai ser apresentado às competentes Autoridades Judiciais para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.
