Abusou da filha durante o Natal e vítima denunciou-o para que não pudesse fazer mal à irmã
A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira, em Sintra, um homem, com 34 anos, suspeito de abusar sexualmente da sua filha, à data com 10 anos, no Natal de 2018, em Sintra. A adolescente denunciou-o com receio de que a irmã pudesse ser também alvo de abusos.
Corpo do artigo
Os factos remontam ao ano de 2018, quando o suspeito, que se encontra separado da mãe da vítima desde os dois anos desta, mantinha visitas no âmbito do exercício das responsabilidades parentais.
Numa dessas visitas, ocorrida por ocasião do Natal daquele ano, quando a filha se encontrava a seu cargo, constrangeu-a a sofrer abusos sexuais.
A menina manteve silêncio durante anos, mas em março deste ano, temendo que a sua irmã, agora com 12 anos, pudesse ser alvo de idênticos abusos, decidiu denunciar o pai ao piquete da PJ de Évora.
As diligências de investigação culminaram na detenção do suspeito, em cumprimento de mandado da autoridade judiciária. O homem será presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.