
O detido ficou proibido de contactar as vítimas
Foto: Arquivo
Um homem de 34 anos foi detido, quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), por suspeita de ter abusado sexualmente de duas menores, de 11 e 16 anos, que são filhas da companheira do irmão, na noite de São João, em Valongo.
Corpo do artigo
Os crimes terão sido cometidos, em 23 de junho, na casa das vítimas. Segundo a PJ, após o jantar, o suspeito foi até ao quarto da menina de 11 anos, que aí se encontrava sozinha, "constrangendo-a através de propostas de teor sexual, despindo-se e tocando nas zonas íntimas da vítima".
A menina "rejeitou as propostas" e o suspeito foi-se embora, mas dirigiu-se ao quarto da irmã, onde esta estava com amigas, também menores, e continuou com "as mesmas atitudes atentatórias da liberdade sexual das vítimas", informou a Judiciária. Esta diz que a adolescente relatou, no dia seguinte, o sucedido, junto de familiares, os quais fizeram queixa à GNR. Esta transmitiu o caso à PJ, que, na quinta-feira, cumpriu um mandado de detenção.
O detido seria libertado por um juiz de instrução, mas ficou proibido de contactar as vítimas e obrigado a mudar, em 24 horas, de residência, por ser vizinho das meninas.

