A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 39 anos, presumível autor de pelo menos um crime de coação sexual agravada. O incidente ocorreu a 20 de junho, durante o festival de música “Ícaros”, em Sesimbra, tendo como vítima uma menina, de 12 anos.
Corpo do artigo
A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, apurou que os factos tiveram lugar no interior de uma habitação, que servia de residência temporária no recinto do festival. O suspeito, que participava no evento, aproveitou um momento em que estava a sós com a criança, filha de uma amiga, para cometer o crime.
Aproveitando-se da relação de confiança que mantinha com a menina, o suspeito sujeitou-a a diversos contactos de natureza sexual, que só não tiveram consequências mais graves porque, a dada altura, "uma outra criança apareceu junto à porta da habitação", revelou a PJ.
O detido, sobre o qual recaem indícios de ter praticado crimes de idêntica natureza anteriormente, foi presente a primeiro interrogatório judicial. Saiu em liberdade.