Aquilo que aparentava ser um simples acidente rodoviário, em Alpendurada, Marco de Canaveses, revelou-se uma tentativa de homicídio motivada por ciúmes. O suspeito, de 27 anos e que agrediu violentamente a vítima com um taco de basebol, foi detido pela Judiciária e vai, nesta quinta-feira, ser levado a tribunal.
Corpo do artigo
Eram 5.30 do dia 2 de julho quando um automóvel embateu numa mota que circulava na estrada que atravessa Favões, em Alpendurada. O motociclista sofreu várias lesões e foi transportado para o hospital, na sequência do que se pensava ter sido um acidente de viação. Isto porque, aos militares da GNR que tomaram conta da ocorrência, o condutor do carro garantiu que se tinha tratado de uma colisão acidental.
Porém, a investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária do Porto, e que se estendeu pelo último mês, permitiu descobrir que a verdade era outra. Os dois homens já se conheciam e estavam desavindos por motivos passionais. O motociclista era ex-namorado da atual companheira do automobilista e foi por ciúmes que este resolveu atacar o rival.
Usa taco de basebol para atacar vítima
Por isso, quando, àquela hora da madrugada, o viu ao volante da moto num local isolado decidiu usar o carro para abalroá-lo com muita violência, provocando-lhe ferimentos graves.
Não satisfeito com as lesões causadas, saiu do automóvel, muniu-se de um taco de basebol que transportava na viatura e, já “com a vítima caída no chão”, desferiu-lhe várias pancadas. Segundo a Polícia Judiciária, as agressões só terminaram “com a saída de moradores para a rua, acordados a essa hora pelo barulho resultante do embate das viaturas”.
Nesta quarta-feira, o suspeito, empresário de 27 anos, foi detido para ser levado a tribunal, onde decorrerá o primeiro interrogatório judicial. No final da diligência ficará a conhecer a medida de coação.