Uma mulher foi acusada pelo Ministério Público (MP) de ameaçar e tentar matar o companheiro com 12 facadas no tórax, cara e cabeça, em agosto do ano passado, em Santa Cruz do Bispo, no concelho de Matosinhos.
Corpo do artigo
De acordo com a acusação, a arguida e a vítima namoraram durante dois anos, mas mantinham uma "relação marcada por frequentes conflitos decorrentes dos ciúmes da arguida que culminaram, várias vezes, em atos de agressão física e verbal sobre o seu companheiro, no controlo das pessoas com quem este se relacionava e das mensagens que recebia no seu telemóvel, bem como frequentes perseguições".
Neste contexto, refere o MP, no dia 14 de agosto de 2024, no interior de casa, e após um novo conflito, "a arguida insultou o seu companheiro, ameaçou-o e agrediu-o com um objeto decorativo".
"Após, e num momento em que o ofendido se preparava para abandonar a residência, pretendendo pôr termo à relação, a arguida, muniu-se com uma faca de cozinha com 15 centímetros de lâmina e desferiu-lhe diversos golpes (12) na parte superior do corpo, querendo matá-lo", acrescenta o Ministério Público, dando conta que a arguida só não conseguiu matar a vítima porque esta caiu pelas escadas de acesso à rua, se conseguiu levantar e procurou imediata ajuda num estabelecimento contíguo.
A arguida, que vai responder pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de ameaça agravada, encontra-se em prisão preventiva, a aguardar o início do julgamento.