Foi um jogo de futebol atribulado, este domingo, em Peniche. Começou antes da partida se iniciar, quando um adepto quis entrar no recinto com uma garrafa de cerveja de um litro e acabou a agredir e a ameaçar um agente, e culminou, no final do jogo, com confrontos entre jogadores.
Corpo do artigo
Segundo revela a PSP, esta segunda-feira, aquando do início do policiamento do jogo do Campeonato de Portugal, série C, onde se defrontavam o GD Peniche e Sport Arronches e Benfica, "um adepto, que se apresentava notoriamente embriagado e portava consigo uma cerveja de um litro, em recipiente de vidro, viu ser-lhe barrada a entrada no interior do recinto desportivo até à realização do teste de álcool".
Sem que nada o fizesse prever, o adepto agarrou-se ao blusão do agente e, com "um puxão enérgico e repentino", rasgou-lhe uma das mangas, colocando-se imediatamente em fuga, ao mesmo tempo que injuriava e ameaçava de morte o polícia.
"Embora não tenha sido possível intercetar o suspeito, este encontra-se perfeitamente identificado, porquanto se encontra bastante referenciado junto da PSP de Peniche por ocorrências diversas", revelou a Polícia.
No decorrer do mesmo jogo, "após o golo tardio da reviravolta no resultado, que deu a vitória à equipa visitante", e já após o final da partida, "um atleta teve uma atitude menos sensata que gerou uma confrontação entre jogadores, em campo, e que exaltou os ânimos entre os espetadores de ambos os clubes, motivando a intervenção da polícia".