O Supremo Tribunal de Justiça manteve a pena de 12 anos e dois meses de prisão, aplicada pelo Tribunal de Viseu e já confirmada pelo Tribunal da Relação de Coimbra, a um homem que tentou matar outro, após um desentendimento por questões clubísticas, num café na localidade de Avelal, em Satão, Viseu.
Corpo do artigo
O caso ocorreu a 15 de setembro de 2022, quando a vítima, de 48 anos, e o agressor, de 57, assistiam a um jogo entre o Benfica e a Juventus, para a Liga dos Campeões, que terminou com a vitória das águias. A determinada altura, e por serem de clubes nacionais distintos, o ofendido e o arguido começaram a trocar provocações e insultos.
Desagradado com o que ouvira, o arguido foi embora do café, mas 25 minutos depois voltou ao local, onde esperou, cerca de uma hora, pela vítima no exterior. Assim que esta saiu do espaço, e munido de uma arma de fogo disparou contra o ofendido, que o atingiram no peito, na mão, no ombro esquerdo e na cabeça. Depois, fugiu, abandonando a vítima, que foi rapidamente assistida e transportada para o hospital, onde sobreviveu.