Adeptos "Casuals" do F. C. Porto atiram pedras contra claque do Braga na véspera do jogo
Um grupo de adeptos do F. C. Porto, alegadamente afetos ao movimento “Casuals”, envolveu-se, sexta-feira à noite, em Braga, numa rixa com membros da claque Bracara Legion, tendo trocado pedradas e insultos, na véspera do encontro entre os dois clubes.
Corpo do artigo
Fonte próxima do Sporting Clube de Braga disse ao JN que os adeptos portistas vieram em três automóveis, até junto da sede da claque, não oficial, braguista, na Avenida 31 de janeiro. Terão provocado os arsenalistas com insultos e arremessos de pedras. Mas os elementos da Bracara Legion entraram para dentro do edifício, para escapar a agressões.
“Durou poucos minutos. Os portistas arrancaram pouco depois”, sublinhou a mesma fonte, frisando que não terá havido feridos nem danos graves a registar.
A PSP de Braga, que o JN não conseguiu contactar, terá já tido informação sobre o caso, estando a investigar a sua autoria.
Conforme o JN hoje noticiou, a PSP mobilizou 300 agentes para vigiarem os adeptos do S. C. Braga e do F. C. Porto, cujas equipas de futebol se defrontam na noite deste sábado, às 20h30, no Estádio Municipal de Braga.
Fonte ligada à organização do jogo adiantou que são esperados na “Pedreira” pelo menos 1.600 adeptos portistas, entre eles elementos da claque dos Super Dragões que viajam em dois autocarros escoltados pela Polícia.
Os restantes adeptos viajam por conta própria em carros e carrinhas, sendo acompanhados de perto pelos agentes da PSP nas zonas circundantes do Estádio de forma a prevenir incidentes.
O evento conta com o apoio da GNR do distrito, para controlar as pontes existentes na auto-estrada A3, de forma a evitar apedrejamento de autocarros.