Um jovem de 17 anos foi detido em flagrante delito pelos crimes de falsificação e burla, em Vila Franca de Xira. O adolescente comprou fichas de divertimentos para a "Feira de Outubro" com recurso a uma nota falsa. Tinha consigo mais de 200 euros, em notas de falsas de 10 e 20 euros.
Corpo do artigo
Uma patrulha de serviço na "Feira de Outubro", em Vila Franca de Xira, foi alertada, no passado sábado, pelo responsável de um divertimento que tinha sido alvo de uma fraude. Momentos antes, um jovem tinha-lhe comprado fichas com uma nota de 20 euros que se veio a revelar falsa. A polícia foi informada das caraterísticas do suspeito e a vítima prometeu avisá-los se o voltasse a avistar.
"Cerca de 15 minutos depois, a polícia foi chamada novamente ao local, pois o suspeito havia regressado, com o intuito de utilizar outras notas falsas que ainda possuía, sendo intercetado nas imediações", descreve um comunicado da PSP. Foi alvo de uma revista sumária e tinha consigo várias notas falsas, similares a notas de 10 e 20 euros, num total superior a 250 euros.
Perante o flagrante delito, foi detido e notificado para comparecer esta quarta-feira no Tribunal de Vila Franca de Xira, a fim de ser julgado em processo sumário.