Um adolescente, com 16 anos, foi detido pela PSP, em Setúbal, por suspeitas de ter assaltado três estafetas da Glovo, com outros jovens, ainda por identificar.
Corpo do artigo
“As vítimas eram encaminhadas para zonas com pouca movimentação, local onde lhes subtraíram os produtos alimentícios que aqueles transportavam, bem como os motociclos onde se faziam transportar”, adianta a PSP de Setúbal que relata outro tipo de roubo. “O suspeito novamente em coautoria, através de ameaça de utilização de uma faca, obrigou a que a vítima (menor de idade) entregasse o seu passe social e um telemóvel. Insatisfeito com a subtração dos bens, forçou a vítima a facultar as palavras-passe do telemóvel para que o conseguisse manusear livremente”.
O adolescente foi sujeito a reconhecimentos pessoais das vítimas que identificar o suspeito. “Tendo em consideração a natureza dos ilícitos, o temperamento revelado, indiciariamente, nos factos imputados e o prolongamento da atividade no tempo, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal”, explica a mesma fonte.
O jovem foi levado ao tribunal de instrução criminal de Setúbal que lhe aplicou a medida de coação de apresentações trissemanais, na esquadra.