Um adolescente perseguido por um grupo de jovens foi obrigado a refugiar-se, na tarde deste sábado, no interior de um restaurante de comida rápida, da Amadora.
Corpo do artigo
A vítima foi agredida e ameaçada com uma pistola, que a PSP encontraria, pouco depois, na posse de um dos agressores.
Ainda não se sabem os motivos que originaram o conflito, mas o certo é que o adolescente foi agredido e ameaçado com a arma de fogo quando, poucos minutos antes das 17.30 horas, percorria a Avenida Gago Coutinho, na Amadora. Para evitar ser baleado, o rapaz fugiu e, perseguido pelo grupo de jovens, teve de entrar no restaurante KFC, situado naquela artéria, para pedir auxílio.
Já protegido pelos funcionários e clientes do estabelecimento comercial, o adolescente manteve-se ali refugiado enquanto a PSP, depois de alertada, não chegava ao local. Com o aparecimento dos primeiros agentes, o grupo de agressores dispersou e a PSP foi no seu encalço.
Vários meios policiais percorreram diversas ruas da cidade e um dos suspeitos seria detido. Estava ainda na posse da arma que tinha sido utilizada para ameaçar o adolescente. A pistola estava municiada e pronta a disparar. Os restantes elementos do grupo continuam por localizar.
No final da perseguição policial, a vítima foi transportada ao hospital para ser tratada aos ferimentos sofridos.