Dois jovens de 16 anos foram detidos e um de 15 foi identificado por roubo agravado e gravação de fotografias ilícitas. Em outubro, obrigaram um jovem a sair do comboio na Linha de Sintra, agredindo-o e esfaqueando-o num braço, enquanto lhe tiravam os bens. Os ladrões filmaram tudo e partilharam no Instagram.
Corpo do artigo
O caso ocorreu em outubro do ano passado. Os três suspeitos abordaram um jovem de 16 anos no interior de uma composição da CP na Linha de Sintra. Sob coação e ameaça, obrigaram-no a sair na estação de Queluz-Belas e levaram-no até um recanto junto de um edifício para consumar o assalto.
Durante o roubo, o trio agrediu e feriu o jovem, cortando-o no braço com uma faca. Tiraram-lhe o passe social, um chapéu e uma bolsa. Os ladrões filmaram e partilharam o episódio na rede social Instagram.
"Face à gravidade dos factos, foram efetuadas diligências tendentes à localização dos suspeitos, sendo que foi possível recolher e carrear prova indiciária pelos polícias que permitiu chegar à identificação dos autores do crime investigado", informa a PSP através de comunicado.
Foi então solicitada a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito e de buscas domiciliárias. Os mandados foram executados no passado dia 23 de janeiro, tendo sido detidos os dois suspeitos maiores de idade. Na casa de um deles, foi localizado o passe social de vítima, tendo esta apreensão consolidado a prova indiciária.
Nenhum dos suspeitos tinha antecedentes criminais. Os dois arguidos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos a apresentações diárias junto das autoridades policiais.