PJ já prendeu 34 criminosos alvos de mandado de detenção internacional desde janeiro. Mulher que tinha título de residência válido foi capturada no Alentejo, onde passava férias.
Corpo do artigo
Desde o início deste ano, a Polícia Judiciária já prendeu 34 pessoas alvo de Mandado de Detenção Internacional (MDE), com vista a extradição. A última foragida foi capturada pela PJ de Vila Real anteontem, em Moura, no Alentejo, onde passava férias. Advogada de profissão, a mulher foi condenada há cerca de 15 dias, a 25 anos de prisão, no Brasil, por ter encomendado a morte do marido. Tinha-se instalado em Portugal há cerca de três anos. Com título de residência legal, residia na Maia, onde vivia da produção de bolos caseiros.
De acordo com fonte da PJ, de janeiro a agosto do ano passado, esta polícia localizou e deteve em território nacional 29 pessoas procuradas por tribunais de todo o Mundo. Este ano, o valor já aumentou para 34 foragidos que eram procurados no âmbito de investigações ou para cumprimento de pena.