Luís Filipe Vieira, José António Santos, Tiago Vieira e Bruno Macedo, arguidos no processo Operação Cartão Vermelho, chegaram ao Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa, pelas 8.50 horas.
Corpo do artigo
O advogado de Luís Filipe Vieira foi o primeiro a chegar. Magalhães e Silva não quis prestar declarações aos jornalistas, disse apenas que os arguidos vão continuar a ser ouvidos e que irá continuar a consultar os autos.
13920319
Minutos depois, o advogado de Tiago Vieira, Tiago Rodrigues Bastos, admitiu prestar alguns esclarecimentos para ver se é possível ultrapassar "algumas dúvidas que existam".
"Algumas coisas podem ser explicadas e outras não fazem muito sentido. A seu tempo explicarei porque não fazem sentido", acrescentou.
13920044
Os quatro arguidos passaram a noite no Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide. Os interrogatórios prosseguem esta sexta-feira.
Caso os inquiridos decidam falar, como o advogado do filho de Luís Filipe Vieira mostrou vontade esta manhã, as diligências poderão demorar horas, atrasando a divulgação das medidas de coação. Nesta altura processual, o juiz não tem prazos para o fazer, sendo que não é garantido que essas medidas sejam conhecidas hoje.