O advogado Rui Costa Pereira, que falou esta quinta-feira ao tribunal na qualidade de assistente no processo Football Leaks, disse que um tweet de Rui Pinto, publicado na terça-feira, o fez ser alvo de "um chorrilho de insultos" nas redes sociais. O tweet denunciava que, no passado, Costa Pereira se referiu ao hacker como "animal", "criminoso" e "sociopata".
Corpo do artigo
12732560
"É muito lamentável um ilustre advogado utilizar este tipo de linguagem...", escreveu Rui Pinto no Twitter, na noite de terça-feira. Anexados seguiam dois "print screens" de posts feitos por Rui Costa Pereira nas redes sociais contra a atuação do hacker.
Costa Pereira disse à juíza presidente, Margarida Alves, que escreveu os posts "enquanto cidadão e não como advogado". A magistrada respondeu que, pela mesma lógica, Rui Pinto também pode ter feito o tweet como cidadão e não na qualidade de arguido.
Rui Pinto permaneceu em silêncio durante todo o tempo mas, após a resposta de Margarida Alves, abriu os braços de forma irónica.
A juíza afirmou compreender o incómodo demonstrado por costa Pereira, mas desvalorizou o episódio. "A prova é feita em tribunal", concluiu.