Todos os advogados dos 12 arguidos detidos na quarta-feira, na megaoperação da PSP batizada de "Pretoriano", foram chamados ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, no final da manhã deste sábado.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, o interrogatório de Vítor Oliveira, que estava previsto para esta manhã, não arrancou e deverá acontecer apenas este sábado à tarde e a seguir serão ouvidos Vítor Catão e Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões. Não há ainda informações sobre o que motivou a convocatória do advogados.
Neste processo, Fernando Madureira está indiciado pelos crimes de ofensas à integridade física, coação agravada, ameaça, além de instigação pública a um crime e arremesso de objeto.
Toda a prova que foi cautelarmente apreendida pela PSP em casa de Sandra e Fernando Madureira, tal como cerca de 50 mil euros, um Porsche e dois BMW, ainda vão ser analisados pela procuradora do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto. A incongruência entre os rendimentos declarados e o património da família poderá ser alvo de um processo autónomo, através de uma extração de certidão promovida pelo MP, que ainda não tomou decisão nesse sentido.