
Suspeito fugiu do local em direção à Marina do Parque das Nações
Foto: Leonardo Negrão
Um homem de 31 anos foi detido, no domingo, no Parque das Nações, em Lisboa, por suspeitas de importunação sexual, depois de ter abordado na rua uma jovem de 22 anos que agarrou, sem o consentimento dela, deixando-a "bastante constrangida".
Segundo informou esta terça-feira a PSP, a mulher conseguiu libertar-se ao aproveitar um momento de distração do agressor e fugiu do local, contactando os meios de emergência para pedir ajuda.
Os polícias da 2.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano de Lisboa, que se encontravam em patrulhamento preventivo, receberam o alerta para a ocorrência.
Com a indicação de que o suspeito estaria em fuga em direção à Marina do Parque das Nações, e já com as características físicas do mesmo, os agentes intercetaram um homem que correspondia à descrição fornecida, vindo a confirmar-se tratar-se do alegado autor do crime.
O homem foi detido no local e levado para as salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido posteriormente ãpresentado a tribunal.
Ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

