Um agente da PSP foi raptado por um casal na zona de Algés, em Lisboa, e obrigado a ir até casa, onde acabou por matar um dos suspeitos, na madrugada desta segunda-feira. O caso aconteceu pelas 3 horas, na Rua Atriz Maria Matos, em Benfica.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN junto de fontes policiais, o polícia foi abordado, ao que tudo indica ao acaso, pela dupla quando se encontrava no interior da sua viatura na zona de Algés e, sob ameaça de uma arma, obrigado a ir a um multibanco e, posteriormente, até à sua residência.
Já no interior de casa, o agente conseguiu aceder à arma de serviço, tendo efetuado um disparo, alegadamente em legítima defesa, na direção de um dos suspeitos, atingindo-o na zona do peito.
O indivíduo, com cerca de 40 anos, faleceu no local, tendo o óbito sido verificado às 3.25 horas.
A Polícia Judiciária (PJ) foi, na sequência, acionada para o local e investiga. Quanto ao outro elemento do casal, uma mulher, foi detida. Tanto a vítima de sequestro como a coautora do crime estão na manhã desta segunda-feira nas instalações da PJ.
O JN sabe que o agente integra o Corpo de Segurança Pessoal, uma da subunidades operacionais da Unidade Especial de Polícia.