A esquadra da PSP de Famalicão está a funcionar com serviços mínimos assegurados por elementos afetos a Guimarães, uma vez que vários agentes estão doentes.
Corpo do artigo
Segundo as informações que o JN conseguiu recolher, vários policias estão de baixa médica durante vários dias, pelo que a assegurar as ocorrências estão dois agentes afetos à PSP de Guimarães. As inquirições agendadas para esta sexta-feira vão ser realizadas e deverão, entretanto, ser reagendadas. O mesmo tem estado a acontecer com outros serviços.
Os serviços remunerados também não estão a ser assegurados durante esta sexta-feira. A situação poderá complicar-se nos próximos dias, já que durante o fim de semana há vários remunerados que terão de ser assegurados por elementos de outras esquadras.
Durante a noite passada, a esquadra ficou vazia já que os agentes que deveriam estar de serviço ficaram doentes. Entretanto, há elementos do comando da PSP de Braga que tentaram entregar a arma de serviço ao graduado, mas não conseguiram. Indicações superiores terão ordenado que os graduados não as aceitassem.