Dois agentes da PSP fora de serviço detiveram um jovem, com 18 anos, que agrediu e tentou roubar uma mulher, no Parque das Nações, em Lisboa. Já com diversos antecedentes criminais, o detido foi libertado.
Corpo do artigo
A detenção, divulgada esta quarta-feira, ocorreu no passado dia 2, cerca das 16.05 horas, quando um agente, que se encontrava no seu período de descanso, fora do horário de serviço, viu uma mulher caída no solo e gritando por ajuda, em virtude de ter sido vítima de uma tentativa de roubo.
"Em contacto com a vítima, que foi rapidamente assistida por outros cidadãos, conseguiu perceber-se que um indivíduo lhe havia tentado subtrair a sua mala, através do método de esticão e que, por esta ter resistido, foi agredida", refere a PSP.
Após obter informações sobre as características do suspeito, verificou-se que o mesmo se encontrava a poucos metros da agressão e o agente conseguiu intercetá-lo, tendo sido ajudado na imobilização e algemagem do suspeito por um outro polícia, também ele em período de descanso e que passava pelo local.
Uma vez que o suspeito foi reconhecido pela vítima, este foi detido e conduzido ao departamento policial para cumprimento das ulteriores formalidades processuais.
De acordo com a PSP, o detido, já com antecedentes pela prática de crimes violentos semelhantes a esta ocorrência, recolheu às salas do Comando Metropolitano de Lisboa para posterior apresentação à Autoridade Judiciária. Ouvido em primeiro interrogatório judicial, foi libertado, devendo apresentar-se semanalmente no posto de polícia da área de residência.