A Polícia deteve um indivíduo, com 23 anos, que agrediu e roubou um homem, em Lisboa. A vítima foi espancada de forma violenta, mas conseguiu descrever o assaltante aos agentes, permitindo a sua interceção.
Corpo do artigo
A detenção, segundo revelou esta segunda-feira a PSP de Lisboa, ocorreu no dia 22 de setembro, pelas 19.45 horas, no Parque das Nações, após os polícias terem recebido a informação de que um homem havia sido roubado.
No local verificaram que a vítima "se encontrava com bastantes mazelas físicas, incluindo hematomas e um corte na zona do braço" e, após acionarem os meios de emergência médica, os agentes falaram com ela, questionando-a sobre as características do suspeito.
O homem revelou que o homem lhe exigiu dinheiro e que, por ter resistido, começou a ser agredido com pontapés, socos e um mata-leão. Por não ter capacidade de ripostar, a vítima entregou ao suspeito a sua carteira e todo o dinheiro que portava consigo.
Com a informação, os agentes percorreram as artérias adjacentes ao local do roubo, "tendo visualizado um indivíduo cujas características correspondiam na íntegra às do suspeito, motivo pelo qual procederam à sua abordagem, vindo a encontrar na sua posse a carteira roubada, sendo posteriormente restituída ao lesado", sublinhou a PSP.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado obrigado a apresentações periódicas.