Um homem de 71 anos agrediu outro de 60 anos com uma pedra na cabeça, domingo, em São Bento do Cortiço, em Estremoz, no distrito de Évora, alegadamente para se defender, no contexto de uma desavença entre vizinhos.
Corpo do artigo
Após ter sido ouvido por inspetores da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da Polícia Judiciária (PJ), o alegado agressor foi assistido no centro de saúde daquela cidade. Já o indivíduo mais novo foi levado para o Hospital de São José, em Lisboa, com um traumatismo craniano.
Ao que o JN conseguiu apurar, tudo aconteceu devido a desavenças por causa de uma estrada que divide os terrenos de ambos.
José, de 60 anos, estaria no seu trator quando Manuel, de 71 anos, chegava da caça na sua carrinha, e ambos se encontraram na referida estrada. Depois de uma discussão, agrediram-se mutuamente com pontapés e socos, tendo Manuel agarrado na pedra para se defender. Terá dado várias vezes com a pedra na cabeça de José, que acabou por ficar inconsciente. Não se sabe quem é que começou as agressões.
Após ter abandonado o local, Manuel dirigiu-se ao posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) onde contou o sucedido. Já José foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa, onde se encontra a recuperar.
A investigação foi entregue à PJ tendo Manuel sido constituído arguido.