Dois homens, com 40 e 41 anos, foram detidos pela GNR após terem assaltado uma residência, em Castelo Branco. Os assaltantes entraram na habitação, agrediram os moradores e roubaram objetos de ouro e relógios.
Corpo do artigo
No âmbito de uma denúncia de roubo numa residência, os militares foram ao local e conseguiram intercetar os suspeitos nos arredores da residência assaltada.
Apurou-se, depois, que os suspeitos entraram na habitação através de escalamento de um muro e que roubaram diversos objetos de ouro, prata, bijutaria, um telemóvel e dinheiro, tendo ainda agredido os proprietários da residência.
A GNR apreendeu oito anéis, cinco pares de brincos, dois colares, um relógio de pulso, um telemóvel e 20 euros em dinheiro.
Os detidos, com cadastro por assalto, foram ouvidos no Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Castelo Branco e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção daquele Comando.