A PSP deteve dois homens, com 26 e 31 anos, por serem suspeitos de terem assaltado um jovem na Gare do Oriente, em Lisboa. A vítima foi imobilizada com um golpe "mata leão", agredida a soco e arrastada pelo chão.
Corpo do artigo
O assalto foi cometido na passada quarta-feira cerca da 1 hora e pouco depois a vítima, um homem com 21 anos, abordou agentes que se encontravam em patrulhamento relatando que havia sido assaltada momentos antes.
Bastante nervoso, o homem contou aos agentes que tinha abordado os suspeitos para saber a localização de um café e os mesmos disponibilizaram-se para o acompanharem até ao estabelecimento.
No entanto, e já no exterior da gare, num lugar ermo, "um dos suspeitos envolveu o seu pescoço com o braço, efetuando um vulgo “mata leão”, enquanto com a outra mão lhe desferiu um soco na face deixando-o sem reação, tendo-o arrastado alguns metros e deixando-o cair desamparado no solo", revelou a PSP esta segunda-feira.
Ainda no solo, o outro suspeito revistou-lhe os bolsos do casaco e das calças, roubando-lhe a carteira com documentos e o telemóvel.
Os Polícias, já na posse das descrições dos suspeitos e acompanhados pela vítima, percorreram os diversos pisos da Gare e intercetaram e detiveram um dos homens no piso 0 e outro no piso -2 da Gare do Oriente.
Já apoiados por uma equipa da Divisão de Investigação Criminal, os agentes vieram a recuperar o telemóvel na posse de uma terceira pessoa e os documentos no local da agressão.
"A vítima encontrava-se bastante combalida, tendo um corte com sangramento do lábio inferior, tal como diversas escoriações em ambas as mãos e joelhos, mas prescindiu de tratamento", refere a PSP.
Os detidos foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a prisão preventiva.