Dois homens foram detidos por "fortes suspeitas" de tentativas de homicídio e de roubo em julho passado, em Portimão, distrito de Faro.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária, através do DIC [Departamento de Investigação Criminal] de Portimão, identificou e deteve dois homens pela presumível autoria de crimes de homicídio e roubo, na forma tentada.
Em comunicado, a PJ esclarece que "os suspeitos agrediram a vítima com várias facadas no tronco e membros superiores", no decurso da uma tentativa de roubo com arma branca, em lugar devoluto no centro de Portimão e depois de esta ter recusado revelar o local onde se encontrava o dinheiro que pretendiam roubar.
Em seguida, os dois agressores fugiram sem assistir ou socorrer a vítima, que ficou em "estado muito grave, só não falecendo porque foi assistida, intervencionada e internada, situação que ainda se mantém, tendo-lhe sido extraído um órgão que, devido às lesões, ficou em estado irreversível".
Segundo a PJ, os detidos, de 22 e 25 anos, com antecedentes criminais, foram presentes a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido impostas as medidas de coação de apresentações periódicas e a proibição de contactos com a vítima.
O inquérito está a ser conduzido pelo Ministério Público de Portimão.