Ficou em prisão preventiva um homem, com 32 anos, que assaltou uma mulher, no centro do Porto. A vítima apercebeu-se do furto e foi atrás do ladrão, que a agrediu com um estalo, mas não evitou ser detido.
Corpo do artigo
O assalto ocorreu este domingo (3 de novembro), pelas 15.10 horas, na Rua do Bonjardim, quando três homens furtaram um telemóvel de uma mochila que uma mulher levava às costas. Mas a vítima, sentindo que lhe haviam mexido na mochila, apercebeu-se de imediato que havia sido alvo de furto.
Os suspeitos fugiram, mas a mulher conseguiu agarrar um deles, um homem de 32 anos, desempregado e sem morada fixa em território nacional, que na tentativa de se furtar à retenção, "desferiu violentamente um estalo na vítima".
Percebendo que não conseguia fugir, o suspeito atirou voluntariamente o telemóvel para o chão, acabando o mesmo por se danificar.
"Apesar da violência", revelou aPSP, "a vítima, com a ajuda de outros cidadãos que foram em seu auxílio, conseguiu evitar a fuga do suspeito. Foram ainda apoiados por agentes da Polícia Municipal do Porto que, estando nas imediações, e após se inteirarem dos factos, consumaram a retenção do suspeito até à chegada da PSP".
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.