
PSP deteve homem que agrediu a companheira com oito murros, em Algés
Foto: Rui Oliveira
A Polícia deteve um homem, de 50 anos, por violência doméstica, em Algés. Além de insultar a companheira, agrediu-a com oito murros no último dia do ano passado.
O suspeito mantinha, desde janeiro de 2021, uma relação com a vítima e, ao longo desse período, adotou um padrão reiterado de violência física, verbal e psicológica, associado ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Insultava a companheira com expressões ofensivas e humilhantes, exercendo controlo coercivo sobre a sua vida diária.
No dia 31 de dezembro de 2025, no interior da residência comum, o homem agrediu a vítima com pelo menos oito murros na face e no dorso, provocando hematomas que motivaram assistência hospitalar.
Já na madrugada de 1 de janeiro de 2026, após partir as janelas do quarto para se introduzir novamente na habitação contra a vontade da vítima, obrigou-a a fugir de casa para pedir auxílio policial, mantendo um quadro de ameaças diárias.
Face à gravidade dos factos, ao comportamento violento reiterado e ao perigo concreto de continuação da atividade criminosa, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito.
O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

