Um homem, de 40 anos, foi detido pela PSP na Amadora, na segunda-feira, após agredir dois polícias que tentavam pôr cobro a distúrbios que estava a provocar num supermercado. Um dos agentes teve de receber tratamento hospitalar.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu, cerca das 20.30 horas, na freguesia da Mina de Água, Amadora, onde o homem estava a provocar distúrbios e a ter comportamentos inadequados para com os funcionários do espaço comercial.
"No momento da interpelação policial, o cliente manteve comportamentos inadequados mas, desta feita, direcionados aos polícias, numa conduta que incluiu ameaças, coação e desobediência às ordens policiais, acabando por agredir dois polícias, um deles teve mesmo necessidade de receber tratamento hospitalar", indica, em comunicado, a PSP.
O indivíduo "resistiu ativamente às manobras de manietação e de algemagem, conforme se constata em imagens que vão circulando em diversas redes sociais".
Por ordem do Ministério Público, o detido irá aguardar sob detenção a sua apresentação ao Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Oeste, que deverá ocorrer esta quarta-feira.