
Polícia deteve homem que assaltou ourivesaria
Foto: Carlos Carneiro
Um homem, com 35 anos, foi detido pela PSP, na Amadora, por ser suspeito de ter assalto uma ourivesaria no centro comercial Babilónia.
Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, a PSP refere que a detenção ocorreu cerca das 19.50 horas do passado sábado, quando os agentes foram alertados para um roubo ocorrido no centro comercial Babilónia.
"A chegada ao local encontrava-se um enorme aglomerado de pessoas, pelo que houve necessidade de efetuar um perímetro de segurança naquele local. No local encontrava-se o suspeito assim como um vigilante daquele centro comercial que, com a ajuda de um polícia que se encontrava a prestar serviço no Pingo Doce, procederam à detenção", revelou a PSP.
Apurou-se que o suspeito, momentos antes, teria assaltado uma ourivesaria no interior do Babilónia, agredindo a funcionária e roubando artigos em ouro cujo valor total ultrapassa os 25 mil euros, antes de fugir para o exterior da superfície comercial, onde foi detido.
O suspeito, já condenado pela prática do mesmo e de outros tipos de crime, foi presente a interrogatório judicial no Tribunal da Amadora, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

