A PSP deteve um homem, de 29 anos, suspeito da prática do crime de violência após subtração. O indivíduo furtou roupa desportiva de um estabelecimento comercial e agrediu o vigilante que tentou impedi-lo, na Amadora.
Corpo do artigo
Segundo revela a PSP, em comunicado divulgado este sábado, o incidente ocorreu esta terça-feira (dia 22 de julho), quando suspeito foi visto pelo vigilante de uma loja enquanto furtava artigos de vestuário desportivo. Quando o tentava intercetar e reter até à chegada das autoridades, o funcionário foi agredido na face e no pescoço, sofrendo ferimentos ligeiros.
Com a chegada de outros vigilantes, o suspeito foi levado para o interior do estabelecimento, onde aguardaram a chegada da polícia. As autoridades confirmaram que o material furtado estava na posse do arguido, que já era conhecido dos agentes por crimes semelhantes.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Ministério Público da Comarca da Amadora. Foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.