A PSP informou, este sábado, que as agressões a dois agentes da PSP retratadas num vídeo partilhado de forma viral nas redes sociais, desde sexta-feira à noite, ocorreram há mais de dois anos, na freguesia das Furnas, na ilha de São Miguel (Açores), e estão “presentemente em fase de julgamento”.
Corpo do artigo
Inicialmente publicado em grupos de polícias nas redes, o vídeo ganhou tração, com dezenas ou centenas de milhares de partilhas, quando foi publicado nas contas pessoais do presidente do Chega, André Ventura, no Instagram, Facebook e X.
"O país todo tem de ver este vídeo. Este é o Portugal real, onde os bandidos fazem o que querem impunemente, sem consequência. Este é o país que PS e PSD nos deixaram", escreveu Ventura, sem alusão à data ou ao local das agressões.
O JN pediu à PSP informação sobre detenções, acusação e julgamento dos autores das agressões, para verificar se a impunidade e falta de consequências apontadas por Ventura se verificavam. A PSP respondeu, apenas, que o caso está em julgamento e foi noticiado pelo “Notícias ao Minuto” no dia 10 de maio de 2023.