A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve um homem, com 51 anos, por violência doméstica, no concelho do Cartaxo. O indivíduo encontrava-se em prisão domiciliária e, no dia 25 de fevereiro, fugiu, tendo sido localizado este sábado.
Corpo do artigo
A GNR revelou, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que, no âmbito de um processo de violência doméstica, em que o agressor exercia violência psicológica e social contra a vítima, "foi decretada ao suspeito a medida de obrigatoriedade de permanência na habitação, controlada por pulseira eletrónica".
Mas, no dia 25 de fevereiro, o indivíduo incumpriu a medida aplicada, colocando-se em fuga para lugar incerto, colocando em causa a integridade física da vítima.
Os militares do NIAVE realizaram diligências policiais que permitiram localizar o suspeito, culminando com a sua detenção no dia 1 de março, dando cumprimento a um mandado de detenção, no concelho do Cartaxo.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.