Um homem, de 49 anos, continuou a ameaçar a mãe, de 75 anos, apesar de estar proibido, pelo tribunal, de contactar a progenitora. No final da semana passada, o agressor, que conseguiu evitar a colocação da pulseira eletrónica, foi detido novamente por violência doméstica, em Cascais.
Corpo do artigo
O suspeito já tinha sido detido uma primeira vez pelo mesmo motivo. Ameaçava e agredia a mãe e, no final do primeiro interrogatório judicial, o juiz libertou-o, mas proibiu-o de contactar a vítima. Uma medida de coação que nunca foi cumprida.
Segundo o JN apurou, o agressor continuou a rondar a casa da septuagenária e chegou a invadir a habitação em várias ocasiões, incluindo durante a madrugada. Quando estava na residência, o homem voltava a amedrontar a mãe.
Obrigado a usar uma pulseira eletrónica que alertaria as autoridades sempre que se aproximasse da vítima, o agressor também conseguiu escapar aos técnicos responsáveis pela colocação do mecanismo.
Devido a todos estes incumprimentos, foram emitidos novos mandados e a PSP de Cascais deteve o agressor pela segunda vez. E o juiz decidiu, agora, enviá-lo para prisão preventiva.