Agride condutores, parte vidro, rouba telemóveis e rasga pneus após discussão de trânsito
Um homem de 38 anos envolveu-se numa discussão de trânsito e agrediu dois outros condutores, em Sintra. Estes fugiram, mas ficaram encurralados numa rua sem saída e esconderam-se num prédio. Com um bastão e um grande punhal, partiu o vidro e cortou os pneus das viaturas. Foi detido e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O caso ocorreu ao final da tarde de 8 de março. Um condutor começou a discutir com condutores de duas outras viaturas, buzinando de forma contínua para que ambos parassem os carros. Confusos, os condutores pararam os veículos. O homem saiu do carro e agrediu um dos condutores com um soco na cara.
Temendo pela sua integridade física, os dois condutores tentaram fugir, mas entraram numa rua sem saída e ficaram encurralados. Saíram das viaturas e viram o suspeito a aproximar-se. Este parou o carro e foi ao porta-bagagens de onde retirou um bastão extensível e um punhal de grandes dimensões. Armado, foi no encalço dos condutores que, entretanto, com medo, ligaram à polícia e se esconderam num prédio.
"Visivelmente irritado e violento"
Não conseguindo localizar os rivais, o homem foi até às suas viaturas. Partiu o vidro de uma delas com o bastão extensível e pegou em dois telemóveis. "Visivelmente irritado e violento, o suspeito acabou por cortar dois pneus de cada viatura utilizando o punhal de grande dimensões", descreve a PSP em comunicado.
Os polícias acorreram ao local e conseguiram intercetar o suspeito ainda na posse dos telemóveis furtados. Com a ajuda de uma testemunha, conseguiram localizar e apreender a faca e o bastão que o suspeito tinha escondido pouco antes da chegada dos polícias.
O homem foi detido e recolheu às celas da Divisão Policial de Sintra. No dia seguinte foi sujeito a primeiro interrogatório Tribunal de Sintra e ficou em prisão preventiva. Está indiciado dos crimes de ofensas à integridade física, furto qualificado, danos e posse de arma proibida.