Um homem, de 67 anos, foi agredido com um martelo no interior de um apartamento, no bairro da Quinta dos Cubos, em Oliveira do Douro, Gaia, no final de tarde de sábado. A vítima terá encontrado um telemóvel na rua e levou-o para casa. O dono e um cúmplice foram lá recuperá-lo, armados de um martelo.
Corpo do artigo
Os bombeiros de Avintes foram chamados por volta das 18 horas para prestar auxílio ao homem, vítima da agressão. Foi levado para o hospital de Gaia Espinho pelos voluntários e o seu estado não inspirava grandes cuidados.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a agressão começou numa varanda de acesso aos apartamentos, de um dos prédios do bairro. Lá, o agressor muniu-se de um martelo e atingiu a vítima no peito quando esta tentava refugiar-se no interior da habitação.
A PSP de Oliveira do Douro deslocou-se rapidamento ao bairro, que está localizado perto da esquadra. Ainda assim, o suspeito já não se encontrava no local.
De acordo com o depoimento da vítima, esta encontrou o telemóvel na rua Luís de Camões e levou-o para casa, cerca de uma hora antes da agressão. Às 18 horas, apareceram à porta do apartamento da vítima, os dois indivíduos a reclamar o aparelho e agredindo a vítima com uma martelada no peito e no braço. Fugiram com o dispositivo.