Dois jovens com 17 anos agrediram e ameaçaram um grupo de jovens da mesma idade e chegaram a encostar um revólver à cabeça de um deles à porta da Escola de Comércio do Porto, em Cedofeita. Fugiram mas vieram a ser detidos pela PSP na Estação da Trindade. O revólver era de ar comprimido e foi apreendido.
Corpo do artigo
O caso deu-se ao início da tarde de terça-feira, na rua do Rosário. Dois grupos de jovens desentenderam-se por motivos fúteis, em frente à Escola de Comércio do Porto. A discussão escalou para ameaças e agressões de um grupo a outro. A dado momento, um dos jovens muniu-se de um revólver.
"A ameaça com arma teve contornos graves, com um encostar da mesma à cabeça de uma vítima por um período considerável, só interrompida pela intervenção de dois funcionários escolares, que após serem alertados por estudantes daquele estabelecimento, vieram ao exterior da escola auxiliar a vítima", descreve a PSP através de comunicado.
Os agressores fugiram do local, mas, com a informação recolhida pela Polícia, e uma rápida dispersão dos meios, pelas 16.20 horas foi possível localizar e intercetar os suspeitos na Estação de Metro da Trindade, na companhia de uma menor de 15 anos que também tinha participado nas agressões. Um dos suspeitos ainda tinha a arma na sua posse. Apurou-se que se tratava de uma arma de ar comprimido e que tinha uma munição no seu tambor.
Os dois jovens de 17 anos, residentes em Avintes e Matosinhos, foram detidos por ameaça e ofensa à integridade física e recolhidos aos quartos de detenção para serem apresentados a primeiro interrogatório judicial.
Uma jovem de 15 anos, "que tinha igualmente parcicipado ativamente na situação", foi identificada e posteriormente entregue ao pai, após elaborada a participação por factos ilícitos, dado conhecimento dos mesmos ao Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Gaia e devidamente sinalizada para a CPCJ da sua área de residência.