David Pires, quase a completar 20 anos, morreu baleado no Barreiro, na terça-feira à tarde, num confronto contra dois jovens com quem tinha rivalidades num ringue na Zona 4, um bairro social perto da Escola Secundária Augusto Cabrita. A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o crime.
Corpo do artigo
Segundo foi possível apurar, os dois suspeitos, que estão a ser procurados pelas autoridades, encontravam-se num ringue público na Zona 4, pouco antes das 18 horas, quando foram interpelados por David Pires, que se encontraria armado. O jovem terá disparado contra os dois, que se esconderam num prédio, saindo pouco depois de arma em punho.
Os três trocaram vários tiros e deslocaram-se para a Avenida Movimento das Forças Armadas, nas imediações do bairro social. Aqui, junto ao número 46, continuaram a contenda. David acabou por ser atingido e caiu junto ao prédio. Depois levantou-se, cambaleou até um poste (ver foto) e caiu inanimado na estrada.
Nesse momento, os dois suspeitos fugiram. Uma carrinha que passava no local, conduzida por uma enfermeira, parou junto a David e levou-o para a Urgência do Hospital do Barreiro, onde viria a morrer, apesar das manobras de reanimação.
A PSP chegou a fechar a Avenida Movimento das Forças Armadas ao trânsito, tentando evitar a fuga de suspeitos, mas, até ao final da noite de terça-feira, estes não foram localizados.
A motivação do crime está por esclarecer e será investigada pela Polícia Judiciária de Setúbal, tudo apontando para que, na origem do confronto entre os jovens, tenha estado um ajuste de contas.