O alarme de localização de um telemóvel permitiu à PSP deter quatro ladrões, que se dedicavam a roubos por esticão, em Lisboa. A detenção ocorreu após dois turistas terem sido atacados pelo grupo.
Corpo do artigo
O caso aconteceu quando faltavam poucos minutos para a meia-noite da passada terça-feira. Nessa altura, pai e filho passeavam na capital portuguesa e foram abordados pelos quatro suspeitos. Pouco depois, um dos elementos do gangue agarrou o fio que o elemento mais novo da família de turistas usava ao pescoço e tentou fugir.
A vítima resistiu e conseguiu recuperar a peça de joalharia. Contudo, durante a confusão que se gerou naquele momento, os restantes elementos do grupo conseguiram furtar o telemóvel do mais velho dos turistas e abandonaram o local.
Pai e filho foram, então, apresentar queixa na 26.ª esquadra da PSP e informaram os agentes que o sistema de localização do telemóvel furtado mostrava que o aparelho estava na zona da Igreja dos Anjos.
Uma patrulha deslocou-se ao local e, já aí, acionou o alarme do telemóvel, o que permitiu confirmar que o objeto furtado, no valor de 1300 euros, permanecia no bolso dos calções de um dos homens que ali se encontrava.
Este seria, imediatamente, reconhecido pelas vítimas, que também confirmaram a identidade dos comparsas que tinham participado no ataque, inclusive o que tinha tentado roubar por esticão o fio. Os quatro homens foram detidos e o telemóvel devolvido ao dono.