Cinco assaltos em poucos dias em condomínio de Santo Tirso deixam moradores intranquilos. Método é sempre o mesmo e GNR está a investigar.
Corpo do artigo
Apesar dos alarmes, que soaram, dos sistemas de videovigilância e da presença de um elemento da segurança privada, cinco moradias do condomínio de luxo Vale Pisão, em Santo Tirso, foram alvo de furto no início desta semana, tendo sido roubadas joias e avultadas quantias em numerário. Os furtos ocorreram entre o fim de semana e terça-feira e a GNR está a investigar os casos que, de acordo com um morador ouvido pelo JN, terão contornos idênticos.
"Foram assaltos rápidos, e não parece terem sido amadores, porque parecia que já conheciam as casas. Sabiam ao que iam: foram diretos aos sítios certos e foram muito rápidos a entrar e a sair", descreveu o morador, que preferiu manter o anonimato.
"Foram muito rápidos"
"Fomos assaltados no sábado à noite, quando não estava ninguém em casa. Fomos nós e mais três casas, com o mesmo modus operandi: entraram pelo campo de golfe e forçaram a entrada das traseiras [das moradias]. O alarme disparou, e tive conhecimento do assalto pela empresa de alarmes. As câmaras [de videovigilância] de algumas casas filmaram, e conseguiu-se perceber claramente que eram dois indivíduos com bonés e que traziam luvas. Foram muito rápidos. Os alarmes dispararam, mas o segurança que estava na entrada não deu conta", relatou a vítima.
Este residente refere ainda que, "na noite de segunda para terça-feira, outra moradia foi assaltada, e levaram um cofre". Segundo o JN apurou, dentro estariam cerca de 60 mil euros.
"Nessa noite, foram quatro indivíduos, e entraram com uma carrinha pelo campo de golfe. Pelas marcas, levaram o cofre a rebolar pela relva", contou o morador, revelando que hoje vive-se com "um sentimento de insegurança geral no condomínio".
Entraram pelo golfe
Situado na freguesia de Água Longa, Vale Pisão é um complexo residencial de luxo rodeado de uma vasta área de terreno onde existe um campo de golfe, através do qual terão entrado os assaltantes.
Joias e dinheiro
Entre os objetos furtados contam-se joias, relógios e ouro, além de dinheiro.