
Bombeiros conseguiram apagar incêndio rapidamente
Arquivo
Um homem de 54 anos de idade foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro por suspeita do crime de incêndio florestal, na Murtosa. Não são conhecidas motivações racionais, atuando o detido num quadro de dependência alcoólica, avança a PJ.
O crime ocorreu durante a tarde de ontem, terça-feira, na localidade de Bunheiro, Murtosa. Segundo um comunicado da PJ, o suspeito terá utilizado chama direta para dar início ao incêndio numa zona de extensa mancha florestal, existindo ainda várias habitações e instalações agrícolas nas proximidades. O incêndio só não assumiu grandes dimensões graças à pronta deteção e combate ao mesmo.
"Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, atuando o suspeito num quadro de dependência alcoólica", explica a PJ. A detenção ocorreu com a colaboração da GNR.
O detido, com 54 anos, será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido.

