Vão ser ouvidas, na manhã desta segunda-feira, no Tribunal de Sintra, as alegações finais no processo que opõe a SIC a Cristina Ferreira. A sentença do caso deve ser conhecida dentro de 30 dias. Ao longo do processo, houve correções ao valor pedido pela estação.
Corpo do artigo
Depois de ouvidos os depoimentos da apresentadora e empresária Cristina Ferreira, do diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, e de várias testemunhas, ao longo dos últimos meses, hoje foi dia de alegações finais no Tribunal de Sintra, no âmbito do processo que opõe a SIC à estrela da TVI.
A sentença, que não terá uma sessão, uma vez que o processo é cível, vai ser entregue aos advogados. Segundo a juíza, deve ficar a ser conhecida nos próximos 30 dias.
No processo interposto pela Impresa, detentora da SIC, à apresentadora, diretora de ficção e entretenimento da TVI e administradora executiva da Media Capital, está o pedido de indemnização de 12,3 milhões de euros - inicialmente 20 milhões - exigidos pela estação de Paço d"Arcos ao agora rosto de Queluz de Baixo por ter denunciado o contrato 29 meses antes do término.
Numa conversa mantida com os jornalistas depois das alegações finais, a juíza Maria Teresa Mascarenhas informou ainda que houve correções ao valor pedido pela SIC, sem, no entanto, os adiantar.